Sancionada lei que isenta pagamento de tarifa da balsa a moradores na Ilha dos Valadares

0
163

Please enter banners and links.

Uma antiga reivindicação dos moradores na Ilha dos Valadares foi atendida. O prefeito Marcelo Roque sancionou nesta quarta-feira, 11, a lei que isenta o pagamento de tarifa da balsa a moradores na localidade.

Conforme a lei, a primeira travessia será gratuita (ida e volta). Caso o condutor precise utilizar o serviço pela segunda vez na mesma data, será cobrado 50% do valor da tarifa.

O prefeito Marcelo Roque comemorou a conquista dos moradores. “Essa notícia maravilhosa para os residentes na Ilha dos Valadares só foi possível graças aos estudos feitos pela nossa equipe de Serviços Urbanos, Administração, Fazenda, Procuradoria do Município que nos garantiu essa possibilidade. Parabéns aos vereadores que entenderam a importância desse benefício”, ressalta o prefeito Marcelo Roque.

“Falava-se muito em subsídio, baixar a tarifa e estamos fazendo algo diferente que é a isenção”, reforça o prefeito que citou outras melhorias que estão ocorrendo na localidade como unidade de saúde 24 horas, iluminação em LED, ruas que estão recebendo bloquetes, drenagem, nova unidade de saúde construída, playground, entre outros serviços. “Estamos dando uma “cara nova” para a Ilha dos Valadares que merece esse trabalho”, enfatiza.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Cláudio Renato Mariano explica que a pasta acompanhará e fiscalizará o funcionamento da balsa e as isenções. “Temos uma equipe para fazer o recadastro e novos cadastros de condutores. Lembramos que o cadastro é realizado com o titular do veículo e ele deve residir na Ilha dos Valadares”, informa.

O Projeto de Lei foi votado e aprovado por unanimidade, na noite desta terça-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Paranaguá. “Acredito que este é um grande avanço para a população da Ilha dos Valadares e muito esperado pelos moradores. O prefeito fez o seu papel mandando o Projeto de Lei para a Câmara e os vereadores tiveram a sensibilidade de aprovar por unanimidade algo tão importante para a Ilha”, avalia o presidente da Câmara Municipal, Waldir Leite.

O vereador Fábio Santos não escondeu a alegria com a notícia. “É uma economia muito grande para o morador. Eram quase R$ 5 mil por ano gastos com a travessia, cerca de R$400 por mês e agora esse valor pode ser investido na compra no supermercado, no pagamento de água e luz, por exemplo. É algo de grande importância e estamos muito felizes”, comemorou.

BALSA
Na terça-feira, 10, uma nova empresa assumiu o serviço de travessia para a Ilha dos Valadares com equipamento novo e mais opções de horários. O serviço ainda está em período de adaptação, contudo, na manhã desta quarta-feira, 11, a balsa estava operando normalmente com os novos equipamentos.

A mudança de empresa ocorreu, pois o contrato venceu. Com o valor proposto pela empresa anterior ficou inviável atender aos anseios da população. Pensando na meta de melhorar a qualidade de serviço outra empresa foi contratada com valor abaixo do que vinha sendo praticado, independente do projeto de subsídio anunciado pela prefeitura. “O contrato com a empresa anterior terminou no dia 10 de setembro”, explica o prefeito.

Marcelo Roque conta que a nova empresa veio com um orçamento mais enxuto e com horários na madrugada. Paralelamente será realizada licitação oportunizando as empresas a participar do processo caso tenham interesse. “A balsa atual é maior que a anterior e comporta 28 veículos. Claro que o serviço está em fase de adaptação, mas a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está acompanhando e fiscalizando os trabalhos e nos informou que o equipamento já estava funcionando normalmente”, declara o prefeito.

Um dos benefícios é a inclusão de horários na madrugada, como era de vontade dos moradores. Estão sendo incluídos horários de 00h30, 02h, 04h, e 5h30 da madrugada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here