Semana da Pátria: Hasteamento dos Pavilhões na Prefeitura encerra Comemorações da Semana da Independência do Brasil

0
101

Please enter banners and links.

O encerramento das comemorações alusivas a Semana da Pátria aconteceu neste sábado, 07, em frente à Prefeitura de Paranaguá, com o hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. A procuradora Geral do Município, Brunna Marin, representou o prefeito Marcelo Roque, hasteando a bandeira Nacional. O Capitão-Tenente Dionel, representou a Capitania dos Portos do Paraná, erguendo a bandeira do Estado e o Aspirante Mateus Almeida, representando o 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, levantou a bandeira do Município.

O cerimonial à bandeira foi apresentado em conjunto entre Prefeitura e Capitania dos Portos, o qual é realizado todos os dias nas organizações militares da Marinha do Brasil, no hasteamento às 8h e no arriamento, ao pôr do sol. A bandeira nacional foi adotada em 19 de novembro de 1889, quatro dias após a proclamação da república.

Neste ato cívico estiveram presentes secretários municipais, servidores públicos, população em geral e o Grupo de Escoteiros do Mar Ilha do Mel.

Semana da Pátria

Desde o último domingo, 01, aconteceram diversas cerimonias alusivas a Semana da Pátria, em comemoração a Independência do Brasil. A sede da secretaria de Segurança (Semseg) foi palco para a primeira solenidade. Na segunda-feira, 02, a cerimonia ocorreu na Capitania dos Portos do Paraná com a presença dos alunos e professores da Escola Municipal Almirante Tamandaré. Na terça-feira, 03, o ato aconteceu na em frente a Biblioteca Municipal Leôncio Correia com a participação da Banda Miriam Municipal. Na quarta-feira, 04, o 8º Agrupamento do Corpo de Bombeiros de Paranaguá recebeu a solenidade. Na quinta-feira, 05, houve o cerimonial na Câmara de Vereadores com apresentações artísticas dos alunos da Escola Municipal Sully da Rosa Vilarinho e da Escola Especial Eva Cavani. Na sexta-feira, 06, o hasteamento dos pavilhões foi no Núcleo Regional de Educação, após a execução do Hino Nacional Hino Nacional aconteceu a apresentação dos alunos da Escola Municipal Randolfo Arzua com o jogral do Hino da Independência, Estudantes do Colégio Estadual Helena Viana Sundim fizeram apresentação musical e alunos do Colégio Adventista fizeram a apresentação de uma peça teatral. Finalizando as comemorações, no sábado, 07, a solenidade foi em frente à Prefeitura de Paranaguá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here