Receita Federal encontra cocaína escondida em carga de frango congelado

0
227

Please enter banners and links.

A equipe da SAVIG – Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal do Porto de Paranaguá – apreendeu no final da manhã desta terça-feira, 3, cerca de 165 quilos de cocaína. A droga estava escondida dentro de contêiner carregado com frango congelado, que seria embarcado para o porto de Porto de Rotterdam, na Holanda.

O entorpecente foi encontrado durante o trabalho rotineiro de fiscalização realizado no terminal de contêineres do terminal portuário.

O lacre utilizado pelo Ministério da Agricultura estava violado e ao passar a estrutura pelo scanner, a droga foi detectada.

RIP-ON/RIP-OFF

Conhecido como rip-on/rip-off, o método usado pelos traficantes internacionais consiste em colocar as bolsas com a cocaína, de forma clandestina, junto com a mercadoria, no interior do contêiner, pouco antes do embarque, sem o conhecimento do dono da carga.

17.ª APREENSÃO

Esta foi a 17.ª apreensão de cocaína realizada no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá este ano.

A última aconteceu no dia 18 de agosto, quando houve a apreensão de aproximadamente 558 quilos da droga. As bolsas com o entorpecente estavam escondidas dentro de um contêiner carregado com compensados de madeira, que seria transportado para o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Ao todo, a equipe da SAVIG já apreendeu, em 2019, mais de 10 toneladas de cocaína.

Toda a droga apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações.

Com informações e imagens da Receita Federal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here