Prefeito assina contrato que garante prestação de serviços aos idosos

0
600

Please enter banners and links.

O prefeito Marcelo Roque lançou nesta terça-feira, 3, o programa EnvelheSer — o novo Centro de Convivência do Idoso. O projeto que foi concebido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) proporcionará a serviços nas áreas: social, médica, fisioterapêutica, sociojurídica, além da promoção de atividades físicas monitoradas e eventos.

“Nossa equipe técnica fez uma licitação onde apresentou as demandas que o município atenderia. Desta forma, poderemos oferecer várias atividades destinadas a melhor idade, garantindo assim, mais qualidade de vida aos nossos idosos. Serão ofertados cerca de 2.700 exames mensais, incluindo cardiograma”, explicou o prefeito Marcelo Roque.

Segundo o último censo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 13 mil idosos residem em Paranaguá. No Centro de Convivência, eles ainda poderão participar de cursos, palestras e atividades físicas.

“Com o projeto, o município atende as demandas decorrentes do envelhecimento da população e amplia o trabalho voltado aos idosos”, disse a secretária de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva. “O EnvelheSer será trabalho eficiente e estou satisfeita em fazer parte deste projeto”, completa a secretária de Saúde e Prevenção, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here