Equipe do Hospital Erasto Gaertner e prefeito vistoriam andamento de obra em Paranaguá

0
214

Please enter banners and links.

O prefeito Marcelo Roque recebeu na tarde desta terça-feira (3) o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, e o assessor de Novos Negócios, Renato Galvão de Oliveira, para uma vistoria na obra que está sendo realizada pela Prefeitura de Paranaguá para adequações da unidade avançada, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O andamento está dentro do esperado, conforme informações da empresa responsável pelo serviço. A expectativa é que o espaço seja entregue até dezembro e que a partir de janeiro paciente que lutam contra o câncer não só da cidade, mas de todo o litoral, tenham a possibilidade de realizar quimioterapia e consultas com especialistas neste novo espaço.

“Está tudo dentro do que planejamos. Viemos hoje vistoriar se a empresa está cumprindo o cronograma da obra e pelo que vimos está a contento. Espero podermos entregar essa unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner em janeiro do próximo ano, o que vai representar um ganho enorme para a saúde de quem está em tratamento contra o câncer. É um sonho que está sendo realizado”, declarou o prefeito Marcelo Roque, durante a visita, que foi acompanhada também pelos vereadores Nilo Ribeiro Monteiro e Fábio Santos.

O superintendente do Erasto Gaertner gostou do que viu. Informou que está planejado para novembro o início de um processo seletivo para escolha dos profissionais que atuarão no espaço. “Vamos verificar entre nossos servidores que possam trabalhar aqui e aproveitar a mão-de-obra especializada que já temos. Para outras vagas vamos realizar processo seletivo que deve ser estartado em novembro”, revelou Adriano Lago. O treinamento será feito todo no hospital, em Curitiba. Serão necessários entre 12 e 15 servidores para atuar no espaço, fora a equipe médica.

A equipe da Semsa também corre contra o tempo para conseguir concluir as aquisições dos mobiliários e equipamentos necessários para o funcionamento da unidade avançada. Conforme a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, 90% das compras necessárias já foram licitadas. “Apresentamos algumas especificações para a equipe do Erasto e tudo deve ser concluído até dezembro, para que possamos assim deixar pronta a estrutura para funcionamento já a partir de janeiro. É o que esperamos”, afirma a secretária.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Dougiva da Silva, disse estar satisfeito com os investimentos que a administração do prefeito Marcelo Roque está fazendo. “Enquanto órgão fiscalizador estamos vendo que a aplicação dos recursos está sendo feita da melhor forma possível. Essa unidade avançada será de extrema importância para as pessoas que estão lutando contra essa terrível doença, que é o câncer”, declarou o dirigente, que fez questão de acompanhar a vistoria realizada na obra.

Com a unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner em funcionamento “vai diminuir o sofrimento dos pacientes, que não precisarão mais viajar para se tratar em Curitiba”, de acordo com o prefeito, que lembrou do irmão de 18 anos que passou pelo tratamento, na década de 1990. “Foram meses tendo que subir a serra todo dia. O paciente volta muito debilitado depois da quimioterapia. (…) Será muito importante ter essa unidade avançada no quintal de casa, praticamente. Isso representa mais qualidade de vida a essas pessoas e seus familiares, que também sofrem junto”, observou Marcelo Roque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here