Semana da Pátria: Hasteamento da bandeira aconteceu na Capitania dos Portos do Paraná

0
702

Please enter banners and links.

Na manhã desta segunda-feira, 02, aconteceu a solenidade de Hasteamento da Bandeira, na Capitania dos Portos do Paraná, com a presença do prefeito Marcelo Roque, o Capitão de Mar e Guerra, Rogério Antunes Machado e alunos da escola municipal Almirante Tamandaré.

“Nesta semana temos uma programação voltada à semana da Independência do Brasil. É um momento patriótico importante e até sábado estaremos com diversas solenidades em todo o munícipio”, comentou o prefeito Marcelo Roque.

O Comandante de Mar e Guerra, Rogério Antunes Machado falou sobre a honra de participar deste momento cívico. “Participar da semana da pátria faz-nos rever os nossos sentimentos patrióticos que estão esquecidos. Este é o momento para relembrarmos os feitos heroicos do passado”, disse.

A Bandeira Nacional foi adota em 19 de novembro de 1889, quatro dias após a proclamação da república. O hasteamento acontece às 8h e o arriamento da bandeira é ao pôr-do-sol, sempre com o cuidado para que a bandeira não toque o chão. Este cerimonial acontece todos os dias em todas as unidades da Marinha do Brasil.

Após o encerramento da solenidade os alunos e professores da escola municipal Almirante Tamandaré realizaram uma visita as instalações da Capitania dos Portos do Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here