Prefeitura inicia instalação de novos pontos de ônibus

0
135

Please enter banners and links.

Novos pontos de ônibus e um miniterminal de ônibus em contêiner começaram a ser instalados em Paranaguá.

Na manhã desta quinta-feira, dia 29, dois novos pontos foram instalados na avenida Roque Vernalha, sendo um próximo ao Sindicato da Estiva e outro perto do campo da Vila Cruzeiro.

O primeiro novo ponto foi instalado na primeira quinzena do mês, na Vila Guarani. Nesta primeira etapa estão sendo instalados nove novos pontos e um miniterminal. O miniterminal fica ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Cláudio Roberto Mariano, haverá uma segunda fase onde outros abrigos serão instalados.

“Na próxima semana serão instalados três pontos e a partir do dia 15 mais dois pontos do modelo duplo serão montados”, confirmou o secretário.

Correspondente ao segundo lote, que deve acontecer aproximadamente em 20 dias, serão iniciadas instalações de mais dois pontos do modelo 1, mais oito pontos do modelo 2 e dois pontos do modelo 3, ou seja, doze novos pontos. Os modelos são diferenciados no tamanho, o que também tem relação direta na quantidade de mobiliário como bancos e lixeiras.

A contratação de empresa para fornecimento e instalação de abrigos de ônibus de contêineres e abrigos de ônibus metálico foi dividida de acordo com modelo de equipamento urbano, que é o abrigo de parada de ônibus. O projeto modular foi feito de acordo com o fluxo. Onde o fluxo de usuários é grande, o modelo tem um determinado tamanho. Onde as calçadas, por exemplo, são menores, o modelo utilizado é outro. O objetivo, porém, é o mesmo, ou seja, garantir mais conforto, comodidade, segurança no uso do equipamento público.

Além da instalação das unidades, uma empresa está responsável pela manutenção daquelas já existentes. “Aqueles abrigos que estiverem em bom estado passarão por manutenção e serão realocados para locais que neste momento não contam com a estrutura de abrigo de ônibus”, informou Cláudio Mariano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here