Receita Federal e Polícia Federal defragram Operação The Wall.

0
304

Please enter banners and links.

Foi desencadeada, na manhã desta terça-feira, a Operação The Wall, uma ação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pela logística de embarque de toneladas de cocaína pelos portos de Itajaí e Navegantes, em Santa Catarina.

Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e de prisão nas cidades de Itajaí, Navegantes, Blumenau e Piçarras.

A investigação teve início em dezembro de 2018, quando as autoridades belgas apreenderam 1.700 kg de cocaína ocultos em uma carga de tijolos que havia sido embarcada em Navegantes/SC. Iniciou-se, então, intensa troca de informações com as autoridades brasileiras a fim de se identificar os criminosos responsáveis pelo embarque.

Suspeita-se que esse mesmo grupo possa ter participado da operacionalização do embarque de mais de 7 toneladas da droga com destino principalmente ao porto de Antuerpia na Bélgica. Para ocultar o entorpecente, utilizavam-se de cargas de madeira serrada, lajotas de ardósia e de granito, bem como cargas de carnes congeladas.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e de associação criminosa, cujas penas somadas poderão chegar a mais de 15 anos de prisão.

Além das prisões dos integrantes da organização criminosa, as ações de hoje visam identificar os bens adquiridos com o dinheiro oriundo dos crimes e as estratégias utilizadas, pelos chefes da ORCRIM, na lavagem de dinheiro.

Representantes da Receita Federal participam da entrevista coletiva na Delegacia de Polícia Federal em Itajaí – SC.

Fonte: Receita Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here