Governador Ratinho Júnior anuncia investimentos a Paranaguá

0
603

Please enter banners and links.

O prefeito Marcelo Roque acompanhou nesta quinta-feira, 15, os anúncios feitos pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior no Porto de Paranaguá. Os novos investimentos vão desde a remodelação do corredor de exportação, algo que deve aumentar em 33% a capacidade de embarque e produtividade, além da convocação de 31 novos servidores referentes aos dois últimos concursos de 2017 e 2016.

Sobre a modernização do Sistema Integrado de Exportação de Graneis Sólidos do Corredor de Exportação Leste, o governador afirmou que o Porto de Paranaguá passa a ser modelo. “Dará velocidade enorme às operações de embarque. O agronegócio paranaense tem dobrado de tamanho a cada dez anos e o Porto de Paranaguá, que é o grande exportador de grãos na América do Sul, tem que acompanhar o crescimento da produção”, disse Ratinho Júnior.

TRAPICHES NA ILHA DO MEL TEM OBRAS AUTORIZADAS

O Governo do Estado autorizou a abertura de processo licitatório para a execução das obras de reparos e melhorias dos trapiches existentes de Encantadas e Nova Brasília, na Ilha do Mel. “É um importante conjunto de obras que a região receberá, pois, estamos construindo também, um posto de saúde em parceria com o Governo”, disse o prefeito Marcelo Roque. Ele também comemorou a reta final da construção do viaduto da Avenida Bento Rocha. “O governador Ratinho Júnior olha com carinho pelo Litoral, especialmente, por Paranaguá. O Porto trabalha em união, e quando existe união, também existe desenvolvimento”, resumiu o prefeito.

O prazo de entrega do Trapiche, depois de finalizada a licitação, será de 7 meses. De acordo com o Governo, as reformas fazem parte de um conjunto de 14 estruturas pagas pelos Portos do Paraná, desses, nove serão reformados e cinco novos trapiches serão construídos. Serão reformados os trapiches nas comunidades de Amparo, Europinha, Eufrasina, Ilha do Teixeira, Piaçaguera, Rocio e Vila Maciel. Novas estruturas serão construídas na Ilha dos Valadares, em Pontal do Sul e até em Antonina.

Os Portos do Paraná explicou que as obras nas comunidades do entorno do Porto fazem parte do compromisso assumido como uma das condicionantes do Ibama para a emissão de Licença de Instalação de dragagem de aprofundamento executada em 2017.

PORTO DE PARANAGUÁ TERÁ MIRANTE PARA VISITAÇÃO TURÍSTICA

O encontro marcou, ainda, o lançamento do concurso de projetos de arquitetura para a construção do mirante para visitação turística no Porto de Paranaguá. Com premiação de R$ 50 mil, os projetos devem prever um Centro de Convivência para a família do caminhoneiro que opera na faixa portuária, mirante e receptivo turístico.

PORTOS TERÃO CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO ONLINE

Agora é possível que operadores e prestadores de serviços portuários emitam a Certidão Negativa de Débitos pelo site www.portosdoparana.pr.gov.br. O lançamento do serviço, que permite a impressão do documento de forma gratuita, deve facilitar o acesso dos agentes marítimos ao AppaWeb, sistema de informações dos Portos do Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here