Ordem de serviço para retomada da obra do Complexo Turístico Mega Rocio é assinada

0
193

Please enter banners and links.

Passados pouco mais de três meses, desde o anuncio da abertura do processo licitatório, hoje, 26, o prefeito Marcelo Roque assinou a ordem de serviço para a retomada da obra do Complexo Turístico Mega Rocio.

“Desde 2010 está obra está parada. O resgate e a retomada dos trabalhos são importantes para o turismo religioso e também para a autoestima da população, pois estes abandonos denigrem a imagem do município. Parabenizo a toda a secretaria de Obras pelo empenho e dedicação”, declara o prefeito Marcelo Roque.

A construção do espaço foi lançada em 2010, porém, as obras só iniciaram em 2012 e em 2015 acabaram sendo embargadas. Este é o início de mais uma obra importante para o Rocio, para a cidade e para o Estado do Paraná.

Para o secretário de Obras, Silvio Loyola, a conclusão do Complexo Turístico vai atender a demanda que as festividades e demais atividades da igreja precisam. “Todos os nossos esforços foram para concluir o processo administrativo, iniciar o novo processo de contratação da empresa, para que na Festa do Rocio do ano que vem a população possa fazer uso deste espaço”, afirma.

O reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, Pe. Dirson Gonçalves, ressalta que o momento é de expansão para as romarias vindas de diversas cidades do Estado. “Esta obra vai nos ajudar a acolher as pessoas. Nosso espaço atual já não comporta a quantidade de pessoas que recebemos. Também poderemos receber melhor os romeiros, com banheiros melhores, cozinha e o espaço amplo do salão”, destaca o reitor.

A obra tem prazo de conclusão de 12 meses a partir da assinatura da ordem de serviço. O investimento total é de aproximadamente dois milhões de reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here