Sinfonia “Grande Mar Redondo” acontecerá hoje

0
234

Please enter banners and links.

Evento é fruto de uma parceria entre a Secultur, Governo do Estado, Filarmônica Antoninense e ATG Transportes e faz parte da programação cultural do aniversário de Paranaguá.

 

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), convida a população para a Sinfonia “Grande Mar Redondo”, na próxima sexta-feira, dia 26, no ponto de embarque para a Ilha do Mel, na Rua da Praia, a partir das 20h.

O evento é fruto de uma parceria entre a Secultur, Governo do Estado, Filarmônica Antoninense e ATG Transportes, e faz parte de uma vasta programação cultural em comemoração aos 371 anos de fundação de Paranaguá.

“Convidamos toda população para este grande evento com a Orquestra Show da Filarmônica Antoninense, que acontecerá no dia 26 em uma balsa no Rio Itiberê. A Prefeitura dará de presente para a população uma grande apresentação”, disse Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo.

Filarmônica Antoninense

Fundada em 30 de agosto de 1975, a Filarmônica Antoninense nasceu da iniciativa de um grupo de idealistas da cidade de Antonina, litoral do Paraná, que visava estimular nos jovens o amor à música e à cultura.

O trabalho desenvolvido ao longo de 41 anos transformou a FA numa entidade respeitada e aplaudida no Estado do Paraná e em todo o país. Uma grande parte deste reconhecimento vem do fato de, como BANDA MUSICAL, a FA ser recordista de títulos no Estado, sendo 27 vezes Campeã Paranaense e três vezes Campeã Brasileira de Bandas Civis em sua categoria.

Hoje a Filarmônica conta com dois grupos musicais: Banda Sinfônica e Orquestra Show.

Orquestra Show

Lançada em 2001, como um novo segmento cultural voltado para a modernidade sem perder a qualidade. Com a formação de Big Band, apresenta um show eclético e vibrante, aplaudida por onde passa. Atualmente é regida por Cainã Alves, Mestre em música pela UFPR.

Somando-se as atuações dos dois grupos até a presente data, tem-se mais de 1300 apresentações em diversos Estados brasileiros e em alguns dos principais palcos do país, como: o do Centro Cultural Banco do Brasil (Rio de Janeiro); Teatro Guaíra, Teatro Positivo, Canal da Música, e Teatro Ópera de Arame (Curitiba); Teatro do SESC (Jacarezinho, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Matinhos e Curitiba); Memorial da América Latina (São Paulo), Teatro Carlos Gomes (Blumenau-SC); Festival de Inverno da UFPR; Clube Curitibano; Teatro da Fundação Cultural de União da Vitória; Teatro Municipal de Ibiporã; Festa de Nossa Senhora do Rocio, Festa de Nossa Senhora do Pilar, Festa de São Francisco do Largo da Ordem e muitas outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here