Novo boletim da SESA confirma mais uma morte por gripe no litoral.

0
1134

Please enter banners and links.

O Informe Semanal sobre a Influenza divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde confirma 87 óbitos por gripe no Paraná. O levantamento considera os registros desde o início de janeiro até esta terça-feira. O boletim anterior apresentava 83 mortes causadas pela doença. O balanço soma 448 casos confirmados. Na semana anterior eram 415 casos.

As mortes por gripe no Paraná ocorreram em 37 municípios. Os quatro novos óbitos confirmados nesta semana ocorreram em Guarapuava (um homem de 56 anos), Curitiba (uma mulher de 73 anos), Morretes (uma mulher de 65 anos) e Foz do Iguaçu (um homem de 48 anos).

A Secretaria da Saúde alerta para os sintomas da gripe: febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e dores no corpo. Pessoas que apresentam esse quadro devem procurar atendimento o mais rápido possível, no máximo em até 48 horas, para o início de tratamento adequado.

Portanto, agora vamos passar os números para o litoral: em Antonina e Pontal do Paraná têm 01 caso de Influenza em cada cidade; em Morretes são 02 casos; já em Paranaguá são 15 casos graves de gripe confirmados.

Em relação aos óbitos são 06 em todo o litoral, ou seja, em Paranaguá são 03; em Antonina tem 01 morte, em Pontal do Paraná 01 morte; e em Morretes foi confirmado 01 morte por gripe (uma mulher de 65 anos).

Fonte: SESA-PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here