Diocese de Paranaguá Participa no Muticom, principal evento de comunicação da Igreja Católica

0
1305

Please enter banners and links.

Iniciou nesta quinta-feira e segue até domingo o principal evento de comunicação da Igreja Católica. A Diocese de Paranaguá enviou três representantes para o evento. O Muticom, é realizado a cada 2 anos e está na 11ª edição. Em 2019 conta com mais de 600 inscritos e a representação de 22 estados brasileiros.
Estão reunidos em Goiânia, no centro de eventos Dom Fernando os agentes da pastoral da comunicação das paróquias de todo o Brasil. Unidos aos bispos, sacerdotes, religiosos(as), professores(as), pesquisadores e profissionais de imprensa e de mídias, os participantes estão aprendendo e discutindo as mudanças e caminhos da comunicação na Igreja.
O evento tem o tema: comunicação, democracia e responsabilidade social. Na sua fala de abertura Dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia lembrou que “Mutirao” é um termo enraizado na cultura do Goiano. “Desde o início o povo usa Mutirão para resolver questões complexas  e de interesse geral. Por isso aqui será, nestes dias, a Cidade da Comunhão, onde juntos vamos pensar a comunicação da Igreja”, disse o bispo.
Na sequência falou o presidente da comissão episcopal de comunicação da CNBB Dom Joaquim Mol Guimarães. Ele agradeceu o grande empenho da Arquidiocese para a realização do evento. Ao final da sua fala, Dom Mol deixou um importante pedido para todos os agentes de comunicação da Igreja:”Há um movimento para diminuir a importância do Sínodo da Amazônia por isso peço que todos, todos vocês, em todas as mídias e de diversas formas abordem o tema e divulguem o Sínodo”.
O público presente acompanhou a palestra do prof.Dr. Moisés Sbardelotto sobre Midiatização e Responsabilidades na Igreja e no Mundo.  Após houve lançamento do livro “Os Papas na Comunicação ” escrito por duas religiosas professoras e doutoras em comunicação : irmã  Helena Corazza e Irmã Joana Puntel.

Na sexta e sábado muitas oficinas temáticas e palestras trazem os diversos temas importantes para os envolvidos na área da comunicação religiosa. No domingo o encerramento será com uma missa em ação de graças no Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, cidade bem próxima à Goiânia, capital de Goiás, sede do evento deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here