Cislipa comemora Dia do Socorrista com café da manhã em homenagem aos profissionais

0
2636

Please enter banners and links.

No dia 11 de julho é lembrado o Dia do Socorrista e para celebrar a data o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral (Cislipa) que oferta o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou na manhã desta quinta-feira, 11, um café em homenagem aos prestadores desse serviço importante para a população.

“Para nós é muito importante estar aqui hoje comemorando com esses profissionais que prestam um serviço fundamental para a população de Paranaguá e de todo o litoral”, ressalta a diretora executiva Everllin Guiguer.

Para a diretora, os profissionais prestam um serviço essencial no Sistema Único de Saúde (SUS). “O atendimento pré hospitalar tem uma importância muito grande, pois contempla pessoas que realmente estão precisando e o tempo de resposta desse atendimento pode significar a vida ou morte desses pacientes”, observa Everllin Guiguer.

Michael Jackson Neves é enfermeiro de formação, iniciou no Samu em 2013 e hoje é diretor de Enfermagem no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “Hoje podemos comemorar a data. Vemos que a gestão está se esforçando para trazer melhorias, treinamentos e cursos para as equipes, além de uma estrutura mais preparada. Vemos que a cada ano o serviço está melhorando e progredindo”, avalia.

O presidente do Cislipa e prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque participou do café com a equipe do Samu. “É um dia de reconhecimento pelo trabalho. Não é um serviço fácil, pois estão cuidando de vidas, passam o dia ou a noite atendendo diversas ocorrências”, destaca Marcelo Roque.

“Acreditamos que a população está satisfeita com o trabalho exercido por esses profissionais. Nós investimos no Samu que hoje conta com equipamentos novos que auxiliam na agilidade do atendimento além de ser uma valorização pelo trabalho que eles realizam. Como presidente do Cislipa, só tenho a agradecer o que eles fazem diariamente pelas pessoas”, salienta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here