Gincana Ecológica Paranaguá Saneamento beneficiará moradores da Ilha do Mel em evento de surf

0
87

Please enter banners and links.

No próximo final de semana, 13 e 14 de julho, a Ilha do Mel recebe a Gincana Ecológica Paranaguá Saneamento, uma das atrações que integram a programação do MB Surf Pro 2019. A ação, que vai convidar a população a realizar a limpeza das praias durante o final de semana da competição, tem como objetivo destacar a importância da preservação ambiental, bem como promover a conscientização sobre o desenvolvimento sustentável.
A Gincana terá como parceiros as ONGs KDOC (Keep da Ocean Clean) e Eco Local Brasil. A primeira será responsável pela estrutura pedagógica e organização da ação de limpeza das praias. A segunda realizará o gerenciamento dos resíduos recolhidos que se transformarão em produtos sustentáveis como mesas, bancos, floreiras e vasos e serão doados à comunidade.
Para o diretor da Paranaguá Saneamento, João Roberto Rocha Moraes, “participar dessa iniciativa é muito oportuno, pois temos um papel importante a cumprir no desenvolvimento de atitudes e valores sociais em relação ao meio ambiente. Também nos abre uma janela para trabalhar em paralelo a questão de gênero, trazendo equidade a todos os surfistas homens e mulheres com a mesma premiação”, finaliza o gestor.
Este ano o MB Surf Pro – válido pelo Circuito Brasileiro de Surf Profissional ABRASP – tem uma novidade inédita nas competições de surf nacional: premiação igual para homens e mulheres, no valor de R$ 20.000,00 para os vencedores.
A etapa é homologada pelos órgãos responsáveis: ABRASP, FPS (Federação Paranaense de Surf), ASPAR (Associação de Surf de Paranaguá), Prefeitura Municipal de Paranaguá e IAP (Instituto Ambiental do Paraná).
O MB Surf Pro 2019 também faz parte das atividades do calendário de eventos que marcam o aniversário da cidade de 371 anos de Paranaguá. A Paranaguá Saneamento é uma das patrocinadoras do evento.

Sobre a Paranaguá Saneamento – A Paranaguá Saneamento é uma concessão pública que em 2017 foi adquirida pela Iguá Saneamento – companhia de saneamento que está presente em cinco estados brasileiros por meio de 18 operações. Responsável pelo gerenciamento e a operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na cidade, a Paranaguá Saneamento tem o compromisso de universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. E como parte essencial do seu trabalho, a empresa vem desenvolvendo soluções para elevar a qualidade dos serviços prestados, bem como para levar mais saúde, dignidade e desenvolvimento sustentável à população.
Sobre a Iguá Sanemento: A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que somadas beneficiam cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2018, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here