Em torno de 7 toneladas de pescado já foram comercializados na 9ª Festa Nacional da Tainha

0
755

Please enter banners and links.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), informa até o momento já foram comercializados em torno de sete toneladas de pescado, entre tainha, camarão e ostra na 9.ª edição da Festa Nacional da Tainha.

Estima-se que mais de seis mil pessoas já passaram pela Praça de Eventos Mário Roque. Este ano a festa está diferenciada, pois conta com a presença de mais cinco municípios do Litoral, inclusive com a presença das comunidades pesqueiras da Ilha das Peças (Guaraqueçaba), Antonina, Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

“Nos primeiros dias o movimento foi intenso, e isto nos confirmou importância da festa como atrativo para fomentar o turismo em Paranaguá e também como um entretenimento para o parnanguara e para os turistas que vêm do Litoral e de outros estados. Tivemos a participação de várias famílias de outras cidades e grupos de turistas apreciando a festa”, destacou Harrison Camargo, secretário da pasta.

Além do evento, tem outros atrativos e serviços como o Mercado Municipal, o Mercado do Artesanato e o Mercado do Café, o MAE Museu de Arqueologia e Etnologia, o Aquário Marinho e o passeio turístico de barco pela Baía, que estão sendo bastante procurados.

Vale destacar que, para os próximos dias de festa terá uma vasta programação com artistas locais, além de atrações regionais e o Festival da Massa no último dia de evento, que atraem um público expressivo para a festa.

Salienta-se que as apresentações artísticas ocorrem às 20h e 22h, no sábado durante o almoço, as apresentações acontecem em dois horários, ou seja, às 12h e 14h, e retorna as apresentações às 20h e 22h.

Já no domingo está programada para iniciar 09h com a Tradicional Corrida de Canoas, e a partir das 14h inicia o festival da Massa com presenças confirmadas de diversos artistas, entre eles, Edu Chociay, Hugo e Thiago, Rick e Renner e Marcos e Belutti.

“Estamos realizando uma festa para a família, simultaneamente com a feira gastronômica, com diversos pratos à base de tainha e frutos do mar, além da programação cultural acontecendo simultaneamente, a expectativa de público é grande, já temos algumas excursões confirmadas para esse final de semana e consideramos que o número de turistas superará as edições passadas”, conta Harrison Camargo.

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA
Sexta : Banda The Trio às 20h e Magnific Jah às 22h,
Sábado: 12h – Cleiton Oliveira, Em Cima da Hora às 14h, Soul Samba às 20h e fechando a programação deste dia Le Figarro.
Domingo: Às 9h, Corrida de Canoas e a partir das 14h Festival da Massa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here