Parnanguara John Lineker é demitido do UFC.

0
5189

Please enter banners and links.

A caminhada de John Lineker no UFC chegou ao fim. O lutador, de apenas 29 anos de idade – atual número 10 do ranking -, e que fez 16 lutas pela organização, com 12 vitórias e apenas quatro derrotas, foi liberado do seu contrato com o evento. A informação foi dada em primeira mão pelo site “MMA Junkie”, e confirmada pelo Combate.com junto a fontes próximas ao atleta, que agora está livre para negociar com outros eventos.

A história de John Lineker no UFC teve altos e baixos. O lutador, que começou atuando no peso-mosca, teve problemas com o corte de peso na categoria, e após oito lutas, subiu para o peso-galo. Mais confortável na categoria, Lineker perdeu apenas duas vezes, para TJ Dillashaw e Corey Sandhagen, e somou seis vitórias. Conhecido pelo poder de nocaute que lhe rendeu o apelido de “Mão de Pedra”, o paranaense abandonou quatro lutas por problemas de saúde: a segunda contra Rob Font, a primeira contra Cory Sandhagen, Jimmie Rivera e Cody Garbrandt.

Antes da sua última luta marcada pelo UFC, John Lineker havia pedido à organização que lhe desse uma luta, ou que o liberasse do contrato. O evento atendeu ao seu pedido e o escalou para enfrentar Rob Font no “UFC: Moicano x Zumbi Coreano”. O lutador, no entanto, sofreu um corte no supercílio durante uma manopla no corte de peso e teve de deixar o torneio. Aparentemente, o ocorrido irritou a organização, e pode ter sido a gota d’água para que a demissão fosse sacramentada.

Fonte: Combate

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here