9.ª Festa Nacional da Tainha conta com a participação de 12 comunidades pesqueiras

0
858

Please enter banners and links.

Nesta quinta-feira, 27, o prefeito Marcelo Roque declarou oficialmente aberta a 9.ª Festa Nacional da Tainha. A solenidade aconteceu na Praça de Eventos Mário Roque, com a presença de secretários municipais, vereadores e população em geral.

O evento é uma ação da Prefeitura de Paranaguá, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo (Secultur), de Agricultura e Pesca (Semap), das comunidades pesqueiras da cidade, com apoio das demais secretarias.

A expectativa da Secultur é superar a festa do ano passado, onde foram vendidas 20 toneladas da tainha que é o carro-chefe da festa. Atualmente o evento cultural e turístico conta com grande estrutura com capacidade de atender aproximadamente 1.800 pessoas com refeições.

A Festa da Tainha prossegue até o dia 7 de julho, com uma vasta programação de shows, atrações culturais e a tradicional Corrida de Canoas promovida pela Semap, com várias modalidades.

Neste ano, no pavilhão principal tem a participação de 12 comunidades pesqueiras, Ilha do Amparo, Ponta de Ubá, Ilha das Peças, Vila Guarani, Piaçaguera, Ilha dos Valadares e Ilha do Teixeira.

No pavilhão secundário são quatro comunidades de Antonina, Guaratuba, Pontal do Paraná, Barra do Sul (Santa Catarina) e Matinhos. “Nossa meta é atingir a venda de 22 toneladas de tainha. A festa é uma oportunidade de geração de renda para os pescadores de Paranaguá e do Litoral do Paraná, além de atrair visitantes, gerando movimentação no município e região”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo, salienta que foi preparada uma programação atrativa para a 9.ª edição da Festa Nacional da Tainha. “Esperamos que todos se divirtam e aproveitem para degustar a tainha e demais pratos oferecidos durante o evento que é voltado para toda a família”, destaca.

Também participaram da solenidade, os vereadores Thiago Kutz, Fábio Santos, Alex Alves, Carlos Fangueiro e Nilo Monteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here