Secretaria divulga fechamento de unidades de saúde para dedetização

0
1102

Please enter banners and links.

A Secretaria Municipal de Saúde está organizando para as próximas semanas a dedetização de todas as unidades que compõe a rede municipal. Algumas aproveitarão para fazer também limpeza na caixa d’água e nas instalações. Como não é possível aplicar produto químico para eliminar moscas, mosquitos, ratos e baratos e oferecer atendimento à população ao mesmo tempo há a necessidade de fechá-las.

Calendário para fechamento de algumas delas foi divulgado para evitar transtornos e fazer com que a população seja informada. Um agendamento está sendo organizado e haverá nova divulgação com calendário das demais unidades na próxima semana.

A primeira unidade fechada foi a Sueli Dutra Alves (Caic), que já não teve atendimento ao público nesta terça-feira (25), no período da manhã. Em 27 de junho (quinta-feira) será a vez do posto Argemiro de Félix (Santos Dumont), que ficará com as portas fechadas durante o dia todo.

Já o Centro Municipal de Diagnóstico – Hospital João Paulo II está programado para receber a dedetização no dia 28 (próxima sexta-feira). Com isso, todos os serviços de especialidades deixarão de ser atendidos. Equipes da unidade estão entrando em contato com pacientes para informar sobre o trabalho que será realizado e buscando reagendar as consultas e exames já marcados.

A unidade de saúde Aline Marinho Zacharias (Vila Garcia) não abrirá no dia 1.º de julho no período da tarde e à noite (horário estendido) e no dia 2 pela manhã. Já o posto Evanil Rodrigues (Jardim Araçá) não terá atendimento em 1.º de julho durante a tarde e pela manhã no dia seguinte (2).

Na unidade Ubirajara Elias Roque (Branquinho) o serviço de dedetização será dia 5 de julho, com fechamento previsto para 13h.

Nas duas unidades de saúde da Ilha dos Valadares também haverá fechamento para dedetização. No posto Norberto Costa a programação será para o dia 27 e a abertura às 10h do dia seguinte. Já no Rodrigo Gomes, que atende 24h, a interrupção no atendimento será em 2 de julho, a partir das 8h. A abertura será no dia 3, a partir das 10h. A equipe vai aproveitar também para fazer limpeza do local.

COLETA EM ALEXANDRA

Devido à dedetização programada no Centro Municipal de Diagnóstico na unidade de saúde Dr. Elias Borges Neto (Alexandra) não haverá coleta de exame na próxima sexta-feira (28). O serviço estará disponível, excepcionalmente, na quarta-feira (26), no período da manhã.

Já a dedetização da unidade de Alexandra está programada para o dia 15 de julho, a partir das 13h30. O atendimento será interrompido no período da tarde e também no horário estendido, à noite, entre 18h e 23h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here