Os investimentos na Educação municipal não param

0
1257

Please enter banners and links.

nvestir na educação para melhoria do ensino é uma das propostas da atual gestão municipal, desta forma a Secretaria Municipal de Educação (Semedi) realiza investimentos superiores a 3.6 milhões de reais. Foram adquiridos equipamentos como carteiras, carteiras reguláveis, parquinhos recreativos e bebedouros.

“Os investimentos na educação não param. Continuamos fazendo da mesma maneira que nos dois anos de gestão, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino. Estamos entregando carteiras, bebedouros e parques recreativos que são itens importantes para nossos alunos”, afirma o prefeito Marcelo Roque.

A secretária de Educação, Vandecy Dutra, explica que esses materiais adquiridos vêm para suprir a necessidade das escolas, sendo aquisições de qualidade que melhoram a qualidade da educação. “Estamos trocando todas as carteiras, pois com o aumento dos alunos e o desgaste natural das antigas se fez necessário comprar novas. Também estamos trocando os bebedouros e instalando os novos parquinhos recreativos”, declara.

Carteiras

Ao todo são nove mil carteiras distribuídas entre todas as escolas municipais, adquiridas pela ata de adesão direta do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), por meio de pregão eletrônico. Entre os conjuntos comprados estão as carteiras para os alunos, carteiras reguláveis, mesas acessíveis para pessoas em cadeira de rodas e conjunto para o professor. O investimento total supera os 3.2 milhões de reais

As carteiras reguláveis servirão para as escolas que atendem crianças maiores pela manhã, como os quartos e quintos anos, e a tarde as crianças menores, do pré e primeiros anos. Este investimento possibilita que as mesas e cadeiras dos alunos se ajustem conforme a necessidade das turmas.

Bebedouros

A Semedi também adquiriu 81 bebedouros novos. São 32 unidades com quatro torneiras, 42 unidades com duas torneiras de coluna e sete unidades de bebedouro conjugado de pressão. O valor total da aquisição supera 95 mil reais. As escolas com maior necessidade estão recebendo o material que serão instalados na sequência.

Parquinhos recreativos

As escolas parciais estão recebendo os parquinhos recreativos, denominados como “Parque do Tarzan”, que consiste em diversos brinquedos como gangorra, escorregados, entre outros. São 50 parquinhos adquiridos, sendo 32 de porte médio e 18 de grande porte. Foram investidos mais de 296 mil reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here