Festa da Tainha contará com a participação de 16 comunidades pesqueiras

0
1339

Please enter banners and links.

Comunidades de Pontal do Paraná, Antonina, Guaratuba e Guaraqueçaba foram convidadas para participar do evento que começa nesta quinta-feira, 27, e segue até o dia 07 de julho com uma vasta programação.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), realiza neste mês a 9º edição da Festa Nacional da Tainha.

A estrutura da festa já está sendo montada para a abertura da festa que acontece nesta quinta-feira, dia 27. O evento se estende até o dia 07 de julho, com uma vasta programação que inclui shows, artesanato e frutos do mar, além da saborosa tainha.

Neste ano, 16 comunidades pesqueiras participam da festa, sendo quatro comunidades da região litorânea representando os municípios de Pontal do Paraná, Antonina, Guaratuba e Guaraqueçaba.

“Para abrilhantar ainda mais a festa convidamos as comunidades pesqueiras destes municípios. Realizaremos uma festa para as famílias parnanguaras e para os turistas que estiverem na cidade nos dias do evento”, salienta Harrison Camargo, secretário da pasta.

Pratos da Festa da Tainha
Para melhor atender aos visitantes nestes dias da Festa da Tainha, a equipe da Secultur reuniu-se com os representantes das comunidades envolvidas com o evento para elaborar o cardápio.

A tainha recheada com aproximadamente 2 quilos, acompanhada de arroz, maionese e salada será comercializada a R$ 62,00 e serve entre duas e três pessoas.

Serão vendidos também tainha cambira, tainha ensopada, à parmegiana, espalmada ao molho branco e camarão na moranga. Estes pratos são acompanhados de arroz e salada.

Serão comercializados petiscos com camarão, ova de tainha, lula frita, posta de tainha, peixe a milanesa, isca de peixes, bolinho de bacalhau, casquinha de siri, marisco a vinagrete, ostra e bebidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here