Prefeitura de Guaratuba oferece transporte para estimular doação de sangue

0
1525

Please enter banners and links.

Com o intuito de aumentar o número de doadores cadastrados e, principalmente, abastecer o estoque do banco de sangue, a Prefeitura de Guaratuba levará possíveis doadores até o Hemepar em Paranaguá.

As pessoas que tiverem interesse em doar sangue devem acessar o link de cadastro de pré-triagem. Posteriormente, a Secretaria Municipal da Saúde entrará em contato com os cadastrados para o agendamento da viagem.

O mês de junho é chamado de “Junho Vermelho”, em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, para ser doador é preciso:

Estar em boas condições de saúde; Ter entre 16 e 67 anos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal); Pesar no mínimo 50 kg; Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); Apresentar documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação).

A Secretaria Municipal da Saúde está verificando junto ao setor de agendamento do Hemepar de Paranaguá para que o transporte de doadores de sangue possa acontecer semanalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here