Voluntários realizam mutirão de limpeza ao redor do Santuário do Rocio

0
789

Uma iniciativa positiva em prol do meio ambiente foi realizada na manhã deste sábado, 8. Colaboradores da Cattalini Terminais Marítimos, que integram o grupo de voluntariado da empresa, membros de grupo de canoagem e da associação de surfistas de Paranaguá, moradores no bairro, estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Prefeitura de Paranaguá, entre outros segmentos participaram de mutirão de limpeza em lembrança ao Dia Mundial dos Oceanos. A iniciativa está ocorrendo em vários pontos do litoral. Em Paranaguá, as ações se concentraram na região do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, trapiche, praça e manguezal.

O prefeito Marcelo Roque participou do evento solidário. “Os voluntários estão de parabéns por esse empenho. Todos unidos fazendo a diferença na data que celebra o Dia Mundial dos Oceanos. Esperamos que mais ações como essa aconteçam em nossa cidade e a Prefeitura de Paranaguá sempre apoiará. A Secretaria de Meio Ambiente realiza um trabalho importante na coleta de lixo orgânico e reciclável, mas nesta data aproveito pra lembrar que todos nós podemos deixar nossa linda Paranaguá mais limpa não descartando lixo e entulho em locais irregulares como ruas, praças e terrenos”, frisa o prefeito Marcelo Roque.

“Cuidar do nosso lixo, dar a destinação correta é também um ato importante para a saúde. Estamos lutando contra a dengue e, contando com o apoio da população para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, lembra o prefeito.

Este é o primeiro mutirão realizado no local com o apoio de voluntários. “O mais importante deste evento é criar esse espírito de colaboração e empoderamento nas pessoas. Esperamos que seja uma semente em Paranaguá para que outras empresas e comunidades percebam que podem contribuir e ter a consciência que é possível fazer muito mais junto com o Poder Público”, observa José Paulo Fernandes, diretor presidente da Cattalini.

O gerente administrativo e financeiro da Cattalini, Fábio Martins Jorge comemorou o grande número de voluntários participantes. “Estamos felizes com a participação de aproximadamente 150 voluntários conosco nesta ação relevante de limpeza na região de manguezal do Rocio”, ressalta.

“É um momento importante para todos e simboliza o abraço de solidariedade no Dia Mundial dos Oceanos”, destaca o administrador do Santuário, Adam Carlos Silva.

Vinícius Cortez Cassis é servidor público na Secretaria Municipal de Administração e também foi voluntário. “É muito bom quando vemos as pessoas reunidas pelo bem maior. Esperamos que mais ações como essa ocorram porque assim, as pessoas criam o mesmo ideal que é cuidar do nosso meio ambiente e da nossa cidade”, opina.

O presidente da Associação de Moradores do Rocio, Patrice dos Santos espera que novas iniciativas como essa ocorram em breve. “Nosso bairro é um cartão postal e ficamos felizes com o envolvimento das pessoas nesse trabalho. Acredito que, quanto mais gente cuidar do bairro, é melhor para a conscientização de todos”, avalia Patrice Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here