Vereador de Matinhos é preso na segunda fase da Operação Terra Prometida

0
165

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (4), em Matinhos, no Litoral do Paraná, a Operação Terra Prometida 2. A ação visa um grupo criminoso que aplicava golpes na venda de imóveis no Litoral.

De acordo com a polícia, foram expedidos 9 mandados de prisão preventiva que foram, cumpridos em Matinhos, Guaratuba e Paranaguá. Um vereador de Matinhos foi preso.

Os suspeitos usavam documentos falsos para enganar as vítimas e consumar as vendas. A quadrilha chegava a lavrar escrituras públicas de compra e venda dos imóveis fraudulentos no cartório de Mandirituba, cujo tabelião participaria ativamente dos golpes.

A associação criminosa seria comandada por Luisa Zaza Fernandes da Conceição, 48 anos, presa na primeira fase da operação, desencadeada em março deste ano.  Na ocasião também foram presos o companheiro de Zaza, um tabelião, uma escrevente juramentada e um corretor de imóveis.

Os suspeitos irão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e loteamento irregular.

Colaboração Polícia Civil

Fonte Massa News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here