Ginásio de Esportes Albertina Salmon passará por reforma

0
88

A partir da próxima segunda-feira, 03, o Ginásio de Esportes Albertina Salmon passará por reforma geral para proporcionar melhorias no local. As obras devem durar de 4 a 8 meses.

A reforma contempla uma série de melhorias como a manutenção do telhado, adequação da arquibancada, regularização do piso das quadras, construção da sala de imprensa, pintura do ginásio, reparos hidráulicos, reparos nos sanitários, instalação de iluminação, compra de mobiliário esportivo, armários para vestiário e rouparia. Ao todo a manutenção custará mais de 3 milhões e 700 mil reais.

“A nossa gestão trabalha para descentralizar as ações esportivas e deixar todos os equipamentos em boas condições de uso para a população. Este ginásio estava há muito tempo necessitando de reforma para que milhares de atletas da cidade e também de fora possam usufruir destas instalações”, afirma o prefeito Marcelo Roque.

A reforma será custeada pela Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), visando a ampliação e a melhoria do atendimento do ensino integral. A secretária de Educação, Vandecy Dutra, explica. “Queremos que a rede municipal de ensino ofereça mais opções para as escolas integrais e a reforma do ginásio atenderá melhor as nossas crianças. Poderemos ter mais parcerias com as associações e melhorar o ensino”, conta.

As atividades desempenhadas no Ginásio Albertina Salmon serão realocadas para outros locais. Os esportes de alto rendimento como futsal e handebol serão praticados no Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Tramujas, assim como as aulas da escolinha de vôlei e os treinos do time que disputa os Jogos da Juventude. A associação Vale do Tigre, de karatê, estará na escola municipal Suly da Rosa Vilarinho e o judô, boxe e jiu-jitsu serão realizados no Estádio Fernando Charbub Farah. As funções administrativas da secretaria de Esportes também estarão instaladas no ginásio Dr. Joaquim Tramujas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here