XI Fórum Diocesano de Paranaguá segue até dia 22

0
290

– Na primeira noite do Fórum Diocesano, foram apresentadas duas palestras. Com o professor Wistuba Júnior, houve uma releitura crítica da história da cidade e o Prof. Eduardo Vedor mostrou as implicações e o “custo social e ambiental” do desenvolvimento acelerado. 

Promovido pela Diocese e organizado pelo Colégio Leão XIII, o fórum é no Teatro Rachel Costa e faz parte do calendário oficial de Paranaguá. O tema geral é “Paranaguá: Conhecer e Amar”. A abertura foi com a apresentação do Coral Asa Branca com um grupo de alunos do Colégio Leão XIII, dançando fandango. Em seguida, o Coral cantou o “Samba dos 350 anos”. A escritora e poetisa Luci Tavares, foi homenageada e declamou uma bela poesia como declaração de amor a Paranaguá.

Seguiu-se o fórum, com a formação da mesa diretora, a saudação do bispo diocesano Dom Edmar Peron, as palestras e depois uma seção de respostas às perguntas do público. “É a razão e a dinâmica deste fórum” explicou o Professor Alessandro Staniscia, apresentador do evento, “Trazer questões para o debate e para a proposta de soluções” completou.

No dia 21 as apresentações são sobre o desenvolvimento portuário, uma delas com a  Professora Ms Priscila Onório Figueira. Já no último dia do evento, 22,  o  Professor Padre Vilmar Seriguelli e a Professora Janete Lodi vão coordenar a discussão central: Que Paranaguá queremos para o futuro? O objetivo é pensar e apresentar  propostas de ações para melhorar a Cidade e a vida da população. 

 

 

SERVIÇO:

O quê? Fórum do Colégio Diocesano Leão XIII

Onde? Teatro Rachel Costa, centro histórico de Paranaguá

Quando? Até 22 de maio

Que horário? Das 19h30 às 21h30

Quanto? Evento gratuito e aberto ao público

Páginas do evento:

https://www.facebook.com/events/476274349845544/

https://www.facebook.com/diocesedeparanagua/

https://www.facebook.com/diocesanooficial/

(Pascom da Diocese de Paranaguá

Texto: jornalista Giolete Babinski)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here