Aprovado em Paranaguá lei que proibi o uso de canudinho plástico

0
2401

A Câmara Municipal de Paranaguá aprovou o projeto de lei do vereador Thiago Kutz que dispõem sobre a proibição de fornecimento de canudinhos plástico em estabelecimentos da cidade. Com isso, se a lei vier e a ser sancionada pelo prefeito Marcelo Roque, locais como hotéis, restaurantes, bares, padarias, quiosques e ambulantes ficarão impedidos de fornecer o produto, sob o risco de advertências e o pagamento de multas.

De acordo com o texto da lei, até mesmo clubes, salões de dança e música ficarão proibidos de fornecer canudos plásticos em seus ambientes. No entanto, canudos de papel reciclável, biodegradável ou metálico poderão servir como substitutos ao material plástico.

O vereador autor do projeto de lei defendeu a medida dizendo que a finalidade é combater o descarte de materiais plásticos, cujo impacto ambiental é enorme.

“A cidade de Paranaguá, ao aprovar este projeto, entra para o hall dos municípios que estão dando passos para a efetiva preservação do meio ambiente, pois o que se pretende com a proibição do uso de canudos plásticos é forçar a substituição desses materiais para outros que não causem impacto ambiental negativo, como é o caso de materiais biodegradáveis”, declarou.

ASCOM CÂMARA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here