Parquinho adaptado é inaugurado na escola Eva Cavani

0
79

As escolas municipais da rede pública de ensino de Paranaguá estão recebendo os materiais escolares para serem utilizados pelos mais 17 mil alunos matriculados. São três kits distintos, voltados para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cerimônia de entrega ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16, na escola Eva Cavani. Na oportunidade foi inaugurado o parquinho adaptado que beneficia os estudantes da instituição de ensino. O CMEI Jurandir Rosendo, na Serraria do Rocha, também recebeu o parque.

O prefeito Marcelo Roque parabenizou a equipe da secretaria municipal de Educação (Semedi), pelo empenho em dar oportunidades de melhorias a todos os alunos e também aos professores e colaboradores. “Essa é mais uma meta cumprida. Entregamos as mochilas e agora os materiais escolares. Pensamos sempre no futuro das nossas crianças e na melhoria do ensino como um todo”. O prefeito ressaltou ainda que em breve serão entregues os uniformes escolares. “Nem tudo ocorre da maneira que queremos. As vezes no processo licitatório as empresas recorrem umas contra as outras, o que acaba gerando atrasos”, disse.

Os materiais escolares são compostos de lápis, cadernos, borrachas, apontadores, canetinhas, tesourinha, entre outros itens de utilização no dia-a-dia dos alunos. Os investimentos são feitos com recursos próprios da prefeitura e os valores superam os 2 milhões e 100 mil reais. Cada escola e CMEI define a forma de distribuição para os alunos, a secretária de Educação, Vandecy Dutra, afirma que essas ações melhoram a qualidade da educação. “Esses materiais chegam para melhorar o ensino, garantindo assim mais qualidade dentro das salas de aula”, comentou.

Parques adaptados

Duas instituições de ensino receberam parques adaptados para seus alunos, são elas a escola Eva Cavani e o CMEI Jurandir Rozendo, na Serraria do Rocha, com isso os alunos adquirem estímulos para participar de atividades de recreação. Os investimentos superam os 89 mil reais.

Esta foi a entrega da primeira etapa da obra. A secretaria municipal de Obras (Semop) e a APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) providenciarão a fase seguinte, que é a colação de piso, gerando assim, mais acessibilidade aos estudantes. A programação é para que os trabalhos iniciem nas próximas semanas.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama, Amanda Roque, secretários municipais, os vereadores Alex Alves e Carlos Fangueiro, além dos servidores, alunos e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here