Diretores do Hospital Regional e prefeito mantêm diálogo

0
93

A saúde pública nas esferas municipal e estadual precisam andar em consonância para que o atendimento à população aconteça satisfatoriamente. Para estreitar este relacionamento, os novos diretores do Hospital Regional do Litoral estiveram no gabinete do prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, na manhã desta terça-feira, dia 16.

O diretor geral do HRL, Alexandre Andara, adiantou que os trabalhos estão em ritmo acelerado para abrir a maternidade em breve. Com este novo espaço, os atuais 140 leitos devem passar para 200, além dos 10 novos leitos de UTI Neo Natal. O novo diretor geral é especialista em administração hospitalar e em auditoria em serviços de saúde

Andara esteve acompanhado do diretor técnico Fábio dos Santos e do diretor Administrativo, Élcio Nagel. A secretária Municipal de Saúde, Lígia de Campos Cordeiro, e a Procuradora Geral do Município, Brunna Marin, também participaram da reunião que tratou, essencialmente, de assuntos relacionados à saúde do município e das estruturas públicas.

“Hoje a UPA realiza em torno de 18 mil atendimentos por mês”, lembrou o prefeito Marcelo Roque. Além dos atendimentos médicos, há uma média de 800 atendimentos diários no setor de enfermagem.

A UPA- Unidade de Pronto Atendimento- é a porta de entrada para os atendimentos de urgência e emergência que são feitos pelo Hospital Regional.

“É importante manter o contato entre as lideranças de todos os processos para que possamos sanar dúvidas ou problemas em conjunto com um único objetivo que é o bem da nossa população”, destacou Marcelo Roque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here