Capitania dos Portos investiga derramamento de óleo na Baía de Guaratuba.

0
68

Marinha do Brasil emite nota sobre o vazamento de óleo na Baía de Guaratuba.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), informa que no início da tarde deste sábado recebeu denúncia de um vazamento de óleo na Baía de Guaratuba. Uma equipe de Inspeção Naval foi acionada para coletar amostras de água e verificar as informações no local. Um Inquérito Administrativo será aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do fato.

A CPPR estimula à população para auxiliar a fiscalização para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações. A população pode encaminhar denúncias e informações no Disque-Segurança da Navegação: (41) 3721- 1542 ou pelo e-mail do Fale Conosco: cppr.faleconosco@marinha.mil.br.

Atenderam a ocorrência: equipes do IAP; Polícia Militar Ambiental; Corpo de Bombeiros; e Defesa Civil de Guaratuba. O vazamento aconteceu por volta das 13h de sábado na travessia de Guaratuba. Não foi identificada a origem do vazamento, foram colocadas barreiras de contenção e agora estão sendo apurados os fatos.

Foto: Rádio Litorânea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here