Cacique de aldeia em Guaraqueçaba é preso suspeito de abuso sexual da sobrinha de 12 anos

0
267

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na última sexta-feira (03), mandado de prisão contra um homem, de 36 anos, suspeito de abusar sexualmente da sobrinha 12 anos. O rapaz é cacique de uma aldeia indígena localizada em Ilha de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná.

Conforme apurado, o cacique tinha a guarda da garota e se prevalecia disso para cometer os abusos. A mãe da garota mora em outra aldeia indígena, localizada em Chopinzinho, mas perdeu a guarda da criança devido a problemas com alcoolismo. Diante da situação, o tio ficou responsável por ela.

Em depoimento, a criança relatou que a violência era frequente e acontecia sob ameaça e agressões físicas e disse ainda que o homem apagava pontas de cigarro no corpo dela e que a tratava como escrava.

Assim que o caso chegou até à PCPR, as diligências iniciaram e a prisão do indivíduo contou com o apoio da Polícia Federal, que planejou a ação para que a integridade física dos índios fosse mantida.

A criança foi acolhida em um lar infantil de Curitiba e já está sendo atendida por psicólogos que irão prepará-la para ser encaminhada a uma nova aldeia.

O homem está preso à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil do Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here