Escolas recebem Projeto Paranaguá sem Drogas

0
76

A Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) por meio do Departamento Antidrogas (Dead) da Guarda Civil Municipal (GCM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semedi) está realizando o Projeto Paranaguá sem Drogas.

A atividade iniciou na manhã desta terça-feira, 7, na Escola Municipal Arminda Souza Pereira, no Jardim Iguaçu. O projeto será aplicado pela equipe do Dead nas turmas dos 4.º anos da Rede Municipal de Ensino.

“O uso de drogas é um fenômeno sociocultural complexo. O adolescente quando começa a tomar ciência do mundo que está à sua volta, percebe que há outras formas de se manifestar em seu ambiente familiar e social. Essas mudanças causam curiosidades e isso representa um momento especial para ele e infelizmente a droga pode ser um forte atrativo”, observa o GCM Freitas, integrante do Dead.

GCM Freitas enfatiza que para evitar que esse adolescente se envolva com as drogas, é necessária uma educação preventiva e a conscientização de todos. “A escola, enquanto espaço educacional é essencial para formação cognitiva e também um local de oportunidade para informar e conscientizar os alunos sobre os riscos do uso de entorpecentes”, avalia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here