Serviços Urbanos realiza reunião com taxistas

0
102

Na tarde desta terça-feira, 16, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) realizou reunião com permissionários do transporte de aluguel (táxi) para tratar de assuntos relacionados a essa categoria.

Conforme o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ícaro Woski, o Conselho Municipal de Turismo solicitou que a Semsu realizasse o encontro para que algumas medidas e providências de conscientização fossem tomadas junto aos taxistas. “Estamos trabalhando para o crescimento e melhoria no setor turístico em Paranaguá ao longo desta gestão. Há o interesse do Governo do Estado em estimular o turismo na região e no Paraná e nosso intuito é que os taxistas também colaborem para melhorar esse serviço auxiliando no desenvolvimento do setor no município”, explica.

Entre os assuntos apresentados, o secretário pontou a importância de vestimentas adequadas durante o serviço, a obrigação por lei do uso do taxímetro durante as corridas, a necessidade de um tratamento diferenciado com o passageiro e anunciou a oportunidade de capacitações. “Estamos pensando na qualidade desse atendimento e uma das ferramentas para essa melhoria são os cursos e capacitações que serão oferecidos à categoria”, anuncia Ícaro Woski.

Para o secretário, o contato com os permissionários é importante. “Foi uma oportunidade de debater com os taxistas, ouvir suas demandas e pontuar questões importantes para que o serviço de táxi ofereça mais qualidade aos passageiros sejam turistas ou parnanguaras. Com o aperfeiçoamento dos serviços quem ganha é a cidade e os próprios trabalhadores do setor”, avalia.

“A demanda com os taxistas surgiu de uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Turismo que apontou algumas necessidades de aperfeiçoamento no serviço de táxi”, detalha o presidente do conselho, Harrison Camargo.

Ele informa que a presença do secretário da Semsu foi solicitada para que levasse as reivindicações aos taxistas. “O secretário prontamente atendeu o pedido do conselho e realizou o encontro com os profissionais da área. Esperamos que a reunião gere resultados positivos, pois o serviço de táxi é um dispositivo muito importante para o turismo em Paranaguá. Para quem chega via estação rodoviária, o taxista é um dos primeiros contatos dessa pessoa com o município”, salienta Harrison camargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here