SESA CONFIRMA DOIS CASOS DE DENGUE EM PARANAGUÁ E UM EM GUARATUBA

0
124

Nesta semana a Secretaria Estadual de Saúde divulgou um novo boletim epidemiológico sobre a situação da Dengue no Paraná. Até o momento, são 2.553 casos confirmados de dengue, conforme boletim da SESA. Na semana anterior, havia 2.023 casos da doença no relatório.

O boletim confirma a terceira morte por dengue do estado, em Cascavel, no oeste do Paraná, desde agosto de 2018, que tinha sido informada pela Secretaria de Saúde do município na sexta-feira (5). A vítima é uma mulher, de 80 anos, que tinha hipertensão e diabetes. Ela contraiu a doença em Cascavel, segundo o boletim. As outras duas mortes ocorridas no estado foram em Londrina, no norte do Paraná.

Neste último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde mostrou que no litoral há três casos autóctones confirmados de dengue, sendo 02 em Paranaguá e 01 em Guaratuba. Os casos autóctones são que os pacientes contraíram a doença na própria região aonde residem.

De acordo com a SESA, a incidência da dengue no estado é de 21,74 casos por 100 mil habitantes. O Ministério da Saúde classifica como baixa incidência quando o número de casos autóctones – contraídos no local onde a pessoa reside – é menor do que 100 por 100 mil habitantes.

Continuam em risco de epidemia 78 municípios e 117
Conforme o boletim, o Paraná também registrou o segundo caso de zika vírus contraído na cidade onde a pessoa reside. Um homem, de 37 anos, de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, contraiu a forma leve da doença e passa bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here