Prefeitura oferece mais de 1.200 vagas nas oficinas de cultura

0
137

A Prefeitura de Paranaguá oferece mais de 1.200 vagas nas 31 turmas nas oficinas de cultura e promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).

São oficinas de música, artes visuais, literatura, contação de história, dança, entre outras e que acontecem em diferentes locais da cidade.

Na Casa Monsenhor Celso, por exemplo, são realizadas as oficinas de desenho e pintura. Na Casa Brasílio Itiberê são realizadas as oficinas de modelagem e pintura, pintura em cerâmica e entalhe em madeira, e ainda de literatura e produção literária. Já, a oficina de fotografia acontece na Casa Cecy e na sede do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Foram abertas 40 vagas para a oficina de grafite com aulas sendo ministradas no IFPR todas às quartas-feiras, no Ceu das Artes às quintas-feiras e no Centro Comunitário da Costeira aos sábados.

Ainda tem oficinas de capoeira que são realizadas no CAIC, no bairro Cominese e outro grupo na Ilha dos Valadares, de fandango com aulas na Ilha dos Valadares e Mercado do Artesanato, de dança contemporânea que acontece no Teatro Rachel Costa e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Ilha dos Valadares.

As aulas de dança Street Dance e hip hop acontecem no Ceu das Artes, no Centro Comunitário da Vila Divineia e no CRAS da Ilha dos Valadares. Mais 40 vagas foram abertas para a turma de dança cigana que acontece em três diferentes locais da cidade.

“Ainda tem oficina de teatro para adolescentes a partir dos 12 anos e de audio visual a partir dos 14 anos”, lembrou o secretário da pasta, Harrison Camargo.

As oficinas de música envolvem aulas de piano, guitarra, musicalização infantil, teclado, violino, técnica vocal, violão e baixo. Algumas destas turmas tiveram 80 vagas abertas e a maioria tem 50 vagas cada uma, com alunos a partir dos 12 anos até os 70 anos.

“Temos alunos de várias idades, de diferentes bairros da cidade e ficamos satisfeitos de garantir as oficinas culturais para as crianças, jovens, adultos e idosos a aproveitarem seja para buscar profissionalização ou como uma ferramenta de lazer”, destacou o prefeito Marcelo Roque. “Das oficinas culturais da Prefeitura temos alunos participando de corais, bandas musicais, grupos de teatro, entre outras opções que fazem parte do cotidiano de uma cidade”, completou.

Algumas oficinas ainda têm vagas abertas. Lista completa das oficinas, locais, horários de aulas e as vagas abertas podem ser obtidas com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que fica na Avenida Artur de Abreu, 44, no centro de Paranaguá ou nos locais onde as oficinas são realizadas . E o melhor é que, além de ter oficineiros capacitados, é tudo de graça.

Locais das oficinas
Casa Cecy: rua XV de Novembro, 499, Centro Histórico
Casa Elfrida Lobo: rua Dr. Leocádio, 393, Centro Histórico
Casa Monsenhor Celso: rua Conselheiro Sinimbu, 23, Centro Histórico
Casa Brasílio Itiberê: rua Conselheiro Sinimbu, 23, Centro Histórico
Instituto Federal do Paraná, Campus Paranaguá: rua Antonio Carlos Rodrigues, 453, bairro Porto Seguro
Ceu das Artes: rua dos Jatobás, 560, Jardim Iguaçu
Centro Comunitário da Costeira: rua Theodorico dos Santos, 203
CAIC: Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, s/n
Teatro Rachel Costa: rua XV de Novembro, 87, Centro Histórico
Mercado do Artesanato: rua General Carneiro, s/n, Centro Histórico
Centro Comunitário da Vila Divineia: rua Regina Felix de Lima, s/n.
Colégio Cidália Rebello Gomes: Ilha dos Valadares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here