Conferência elabora Plano Municipal de Cultura em Paranaguá

0
56

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) realizou nesta quarta-feira, 10, a IV Conferência Municipal de Cultura de Paranaguá. O encontro com lideranças da área aconteceu no Teatro Rachel Costa e debateu ações que farão parte do Plano Municipal de Cultura, que é válido por 10 anos.

O dia começou com uma abertura solene, onde as autoridades puderam destacar a relevância das discussões para o município. Após, o secretário da Fazenda, Maurício Coutinho, ministrou uma palestra sobre o sistema financeiro municipal. O foco dos debates foram voltados ao desenvolvimento e a valorização da cultura parnanguara.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, disse que o momento faz parte da gestão democrática que a pasta adota. “Ouvimos a comunidade e os artistas na busca que definir novas metas e diretrizes, e esta forma, elaboramos o Plano Municipal de Cultura que regerá as atividades voltadas ao fomento cultural”.

Em novembro e dezembro de 2018, aconteceram conferências setoriais com os segmentos culturais de Paranaguá. Naquele momento, foram discutidas demandas em fóruns. “O Plano Municipal de Cultura será encaminhado para a Câmara de Vereadores que analisará a viabilidade das propostas. Assim, ele será votado pelos parlamentares e colocado em prática pelo executivo”, detalhou o secretário Harrison Camargo.

Durante a IV Conferência Municipal de Cultura estiveram presentes as categorias de: música, artes cênicas, artes visuais, artesanato, patrimônio histórico e cultural e literatura. Segundo a organização, os membros da cultura popular não estiveram nas discussões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here