OPERAÇÃO POLICIAL É REALIZADA NO LITORAL PARA RECUPERAR VEÍCULOS ADULTERADOS

0
89

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (9), mandados de busca e apreensão com objetivo de recuperar partes, documentos, peças e veículos roubados ou furtados no Paraná. A Operação Rhesus tem apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM).

Segundo a polícia, foram expedidos dez mandados de busca e apreensão de veículos, sendo nove em Paranaguá e um em Pontal do Paraná. Até a publicação desta reportagem não havia um balanço sobre o número de mandados cumpridos.

“A ideia era cumprir todos os mandados ao mesmo tempo, mas a equipe se dividiu e, por isso, não há uma informação do número exato de ordens judiciais já cumpridas até o momento”, explica o delegado João Marcelo Renk, da Delegacia de Furto e Roubos de Veículos (DFRV), responsável pela operação.

Investigação

A PM fez o primeiro contato com a DFRV, em virtude do grande número de veículos adulterados que circulavam no litoral.

Segundo a polícia, a suspeita é que os carros foram furtados em Curitiba e repassados a terceiros como sendo de origem lícita. Além disso, a polícia conta que o Paraná é rota para o envio desses materiais para países vizinhos.

Também foi constatado que muitos caminhões passavam pelo mesmo processo e depois eram utilizados como transportadores de cargas, também no litoral, conforme as investigações.

Segundo o delegado João Marcelo Renk, a Polícia Civil fez os pedidos de busca e apreensão para identificar locais onde possam ocorrer as vendas e também as supostas adulterações.

Operação contra roubo de veículos cumpre mandados de busca e apreensão, no litoral do Paraná — Foto: Polícia Civil do Parana

Fonte : G1 PR

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here