Evento divulga o trabalho e mostra as necessidades do Abrigo dos Idosos

0
330

O abrigo foi fundado há 60 anos, cuida atualmente de 52 idosos, a maior parte acamados. A entidade está sendo reestruturada e precisa de ajuda e apoio para continuar a prestar um bom atendimento.
No último domingo, 07, foi organizado por voluntários um almoço beneficente para angariar fundos para o Abrigo. A costela “fogo de chão” contou com o apoio e patrocínio de empresas, comerciantes e pessoas da comunidade. O bispo diocesano, Dom Edmar Peron, foi convidado para participar e fez uma oração no início do evento. “É sempre bom apoiar estas iniciativas de ajuda ao próximo” comentou o Sacerdote.A animação da tarde ficou por conta da cantora Ystefani Oliveira ( The Voice Brasil Kids), e da banda The Bagres Acústico, ambos com repertório bonito e variado.
O presidente da entidade, Therbio de Castro da Silva, disse que a arrecadação do evento, vai diminuir um pouco o aperto nas contas do Abrigo. “É um grande desafio, que assumi em outubro. Junto com a equipe, tenho ido atrás de ajuda e feito “uma grande correria” para melhorar as instalações, contratar funcionários, parcelar impostos e não deixar nada faltar para dar o atendimento adequado aos idosos”, explicou ele.
Therbio agradeceu todos que ajudaram e participaram do almoço. Explicou que agora a necessidade imediata é a arrecadação fraldas geriátricas G e GG. A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Paranaguá está fazendo a campanha de arrecadação, porque logo inicia o inverno e a utilização aumenta. “Precisamos cuidar para estes idosos fiquem sempre aquecidos e confortados evitar doenças e melhorar a qualidade de vida, juntando para o inverno não corremos o risco de faltar por falta de recursos”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here