Prefeito Marcelo Roque anuncia retomada da obra do Mega Rocio

0
187

O prefeito Marcelo Roque anunciou nesta sexta-feira, 05, a abertura do processo licitatório para contratar uma empresa que retomará a obra do Complexo Turístico Mega Rocio. A construção do espaço foi lançado em 2010, porém, as obras só iniciaram em 2012 e em 2015 acabaram sendo embargadas.

A licitação acontecerá nos próximos dias. “Queremos contribuir com o Santuário do Rocio, e não poderíamos deixar a obra abandonada. Durante o ano, este lugar recebe milhares de devotos e turistas vindos de todo o Brasil e que precisam ser acolhidos. Os investimentos e as boas notícias não param de chegar, pois, queremos desenvolver ainda mais nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O Pe. Joaquim Parron agradeceu as benfeitorias voltadas ao turismo religioso. “Nossa comunidade se alegra com as boas notícias que vêm sendo anunciadas. O término do Mega Rocio era muito aguardado pela igreja, e hoje, comemoramos”, ressaltou. Além disso, o sacerdote enalteceu as ações voltadas a área de saúde. “A igreja quer que o povo preserve e cuide da sua saúde. Portanto, ficamos felizes com a união entre a Prefeitura e o Governo em prol de projetos que fazem a diferença”, salientou.

O reitor do Santuário também acompanhou o anúncio. “Estamos em tratativas para fomentar ainda mais o turismo, com a vinda de caravanas e romeiros mensalmente”, detalhou Pe. Dirson Gonçalves.

Outra benfeitoria lembrada pelo prefeito Marcelo Roque foi a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Paraná no processo de revitalização do entorno do Santuário do Rocio. No último dia 27, houve um encontro de autoridades onde foram discutidos os próximos passos para o início das obras. “Resgatamos também, a Escola Costa e Silva, que já está em fase de reforma e até 2020 será entregue a população”, completou o prefeito.

O anúncio da retomada das obras no Mega Rocio foi acompanhada por parlamentardes da Câmara de Vereadores e secretários municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here