Escola Municipal José de Anchieta recebe “Patas do Bem” no mês de conscientização do Autismo

0
208

Abril é considerado o “mês azul”, período em que se reforça a conscientização do Autismo. A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) tem realizado diversas atividades nas ruas e escolas para lembrar a data. O Projeto Patas do Bem está presente na programação. “Faremos durante todo o mês de abril diversas atividades conscientizando e alertando a população aproveitando a data, contudo não é só isso. Esse trabalho tem se perpetuado o ano inteiro”, observa Vandecy Dutra, secretária municipal de Educação.

“Estamos vivendo uma semana intensa com a realização de contação de histórias, roda de conversa, passeatas e hoje o projeto Patas do Bem na Escola José de Anchieta. Tudo para conscientizar as pessoas que o autismo está presente no nosso dia a dia e precisamos entender para respeitar”, salienta a secretária. Atualmente são aproximadamente 110 crianças com autismo ou algum traço do espectro autista na rede municipal de ensino.

Na tarde desta quinta-feira, 4, a Escola Municipal José de Anchieta recebeu o projeto Patas do Bem. “É uma satisfação e uma alegria poder trabalhar com as crianças, vê-las se desenvolvendo e o Patas do Bem vem para abrir mais o nosso caminho. É um trabalho muito bonito”, destaca a diretora Marilze Cristine Araújo Freitas.

Para a coordenadora do projeto, Amanda Roque o trabalho tem se desenvolvido cada vez mais. “Para nós é um grande desafio. As crianças são selecionadas pelos profissionais e até pouco tempo todos os participantes da terapia eram autistas e mais recente um menino com síndrome de down começou também a participar conosco. Nos traz alegria saber que o trabalho tem gerado resultados positivos”, conta.

“O dia a dia com eles nos ensina muito e para nós o projeto tem sido algo muito bacana e gratificante. O resultado é muito positivo quando vemos a satisfação no olhar deles em participar do projeto e interagir com o Naruto”, avalia Amanda Roque.

Além do Projetos Patas do Bem, o aluno Thiago cantou para os presentes e, após as crianças interagirem com o cão Naruto, balões azuis foram soltos em lembrança ao “Mês Azul de Conscientização do Autismo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here