No Beco do Óleo, localizado na Ilha dos Valadares, ROMU detém mais dois por tráfico de drogas.

0
136

Na noite desta terça-feira, 4, agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Município) prenderam dois homens suspeitos de tráfico de drogas na Ilha dos Valadares.

Tudo começou por volta das 21:30h, quando uma viatura da ROMU durante patrulhamento no bairro Vila Itiberê, precisamente no Beco do Óleo, lugar este conhecido pela mercancia de entorpecentes, avistaram Cleyton Mendes Alves de 23 anos, posterior identificado, saindo de uma residência. Cleyton ao perceber a aproximação da viatura empreendeu fuga para o quintal desta residencia.

Diante da fundada suspeita, a equipe fez a incursão nesse quintal afim de abordar Cleyton, quando avistou Lúcio de Mendonça França de 25 anos, posteriormente identificado, proprietário da residência, que estava na cozinha sentado de frente a mesa. Lúcio ao perceber a presença da equipe policial, correu para os fundos da residência.

A equipe correu no seu encalço e conseguiu visualizá-lo próximo ao muro dos fundos da residência, onde foi dado a voz de abordagem e ele veio a desobedecer a ordem emanada para parar, vindo a tentar pular o muro pelo telhado da casa.
No momento em que Lúcio estava com a parte de seu membro superior em cima do telhado, os agentes conseguiram segurar em suas pernas na tentativa de impedir sua fuga.

Nesse momento Lúcio começou a se debater, causando a quebra do telhado, vindo a fazê-lo ter uma queda de nível, oque lhe ocasionou várias escoriações. Após a queda Lúcio veio a investir contra os agentes, sendo necessário o uso legal e progressivo de força para contê-lo. Após ser contido o mesmo foi indagado se havia algo de ilícito no interior da residência e este veio a negar.

Ao ser verificado oque havia em cima da mesa onde o mesmo se encontrava momentos antes da tentativa de fuga, foi encontrado um invólucro plástico contendo uma substância análoga a cocaína, R$ 91,00 em espécie, 01 máquina de cartão de crédito, 01 tablet marca Samsung, 01 celular marca LG K11 e em cima de um armário foi encontrado 01 espingarda da marca Rossi, nº DC55001133.

Mediante o fato foi dada voz de prisão a Lúcio de Mendonça França e conduzido o mesmo, juntamente com Cleyton Mendes Alves para a 1ª Subdivisão de Policia Civil de Paranaguá, para que fossem tomadas as devidas providências. Foi empregado o uso de algemas nos envolvidos, devido ao risco de fuga, conforme súmula vinculante nº 11 do Superior Tribunal Federal.

Fonte ROMU

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here