Revitalização do entorno do Rocio, melhorias nas vias de acesso e construção de trapiches são anunciadas

0
235

O bairro do Rocio, onde está localizado o Santuário da Padroeira do Paraná, receberá melhorias por parte da Prefeitura, Governo do Estado e Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Nesta quarta-feira, 27, foram anunciadas as obras de revitalização do entorno do Santuário, além das melhorias de acesso à região.

O prefeito Marcelo Roque lembrou que no início da semana assinou a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Presidente Costa e Silva. “O Rocio é um histórico bairro e merece a nossa atenção. Outra boa notícia é sobre o Mega-Rocio, uma obra que está parada há quase 10 anos e será licitada já nos próximos dias”, contou.

Sobre a revitalização do entorno do Santuário, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, explicou que serão quase R$ 1,5 milhão investidos por meio do Governo do Paraná. “É um momento de união, onde estamos priorizando benfeitorias ao turismo religioso. Além disso, temos conhecimento da importância do bairro para Paranaguá”, salientou.

Em breve, a Appa também construirá um novo trapiche no Rocio. O projeto executivo já foi contratado e os levantamentos estão sendo feitos. De acordo com o diretor de Engenharia e Manutenção, Rogério Barzellay, o novo trapiche será para navios de pequeno porte. “Ele contará com áreas cobertas e acessibilidade. Queremos construir obras de qualidade e quem possam fazer a diferença”, comentou.

Barzellay, disse também, que as obras de recuperação das vias de acesso ao Rocio já foram encaminhadas à Brasília. “Hoje, a Avenida Bento Rocha passa por recuperação estrutural, inclusive com alargamentos e o viaduto da entrada da cidade também facilitará o fluxo de veículos na região”, comentou ao citar sobre as obras que estão sendo desenvolvidas pela Appa.

O vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, enalteceu a importância da união dos poderes. “Presenciamos os anúncios de projetos aguardados pela nossa população, principalmente os que serão executados aqui no Rocio. Queremos continuar caminhando juntos em prol do desenvolvimento de Paranaguá”, salientou.

O padre Joaquim Parron parabenizou a intenção do prefeito Marcelo Roque em fazer com que a região seja ainda mais valorizada. “No passado, o bairro permaneceu sem investimentos estratégicos, e agora tudo está mudando para melhor”, resumiu. O vereador Luizinho Maranhão, também reconheceu a Prefeitura, o Governo e a Appa. “Percebemos aqui a vontade de fazer. O segredo é planejar e manter bons diálogos. Paranaguá saí ganhando quando isso acontece”, completou o parlamentar.

REVITALIZAÇÃO DA AYRTON SENNA

Outra notícia anunciada, foi sobre a revitalização da Avenida Ayrton Senna. Segundo a Appa e o Governo do Estado, deve ser apresentado, em breve, a licitação do projeto executivo para a modernização dos 8 km’s da via. “O Governo já autorizou e iniciamos o projeto que deve mudar a qualidade de vida dos moradores que acessam a rodovia”, finalizou o diretor de Engenharia e Manutenção, Rogério Barzellay.

Os vereadores Waldir Leite e Tucano também participaram do encontro junto às autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here