Vem aí a 12.ª Festa do Camarão na Comunidade Amparo

0
245

A Comunidade Amparo contará no próximo final de semana com a Festa do Camarão. O evento que está em sua 12.ª edição será realizada nos dias 29, 30 e 31 de março com muitos pratos a base de frutos do mar, música e animação.

Na sexta-feira, 29, a festividade inicia às 16h, mas a abertura oficial está marcada para às 20h. No sábado a Festa do Camarão começa às 9h e segue até aproximadamente às 3h e no domingo, 31, o evento também inicia às 9h, mas terminará às 22h.

A 12.ª Festa do Camarão de Amparo tem apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. “É uma oportunidade de renda aos pescadores. É uma comunidade pesqueira que está de braços abertos para receber os visitantes nesta festa preparada com carinho. Esperamos que o evento alavanque a movimentação de parnanguaras e turistas em Amparo que conta com uma cozinha comunitária local que, aos finais de semana, são preparados pratos variados a base de frutos do mar”, salienta Antônio Ricardo dos Santos.

A festa é organizada pela Associação de Moradores da Comunidade Amparo que tem como presidente Osmail Pereira do Rosário, o Maíco. Ele conta que entre os pratos variados haverá camarão na moranga, ao alho e óleo, além de outros pratos saborosos feitos pela comunidade local.
Nos dias 30 e 31 (sábado e domingo), a festa contará com animação da dupla Lucca & Rodrigo.

EMBARCAÇÕES
Quem quiser participar da festa terá ainda praticidade na ida e volta da comunidade em virtude da parceria com a Barcopar. O valor da passagem será R$ 10 para ida e o mesmo valor para retorno. Horários especiais também estão programados, com saída de Paranaguá no dia 29, a partir das 16h, no trapiche do Bairro Rocio. No sábado as embarcações estarão disponíveis a partir das 9h até a meia-noite e no domingo, 31, às 9h em Paranaguá e o último com saída da comunidade às 22h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here