EVENTO EM PARANAGUÁ, ACOMPANHA O DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

0
104

Organizado por várias entidades, organizações sociais e movimentos sindicais, “Ato Contra a Reforma Previdenciária” acontece no auditório da Unespar nesta sexta-feira às 19:30 h.

O primeiro dia nacional de lutas e paralisações contra a Reforma da Previdência está marcado para esta sexta-feira, 22 de março. Em Paranaguá também está sendo organizado por movimentos de trabalhadores e trabalhadoras, protestos, panfletagens e atividades para discutir e mostrar o que os sindicatos e movimentos chamam de “ataques e retirada de direitos” da Reforma da Previdência, apresentada pelo governo Bolsonaro.

A proposta é a construção de uma nova Greve Geral para barrar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019. As entidades, sindicatos e apoiadores da luta contra a reforma tem repetido que, nos próximos anos, só 10 a 15 % dos trabalhadores poderão se aposentar. A maior parte terá que se sujeitar a receber um BPC (Benefício de Prestação Continuada) “uma esmola” equivalente ao que hoje representam 400 reais.

O Dia Nacional de Luta em Paranaguá, tem o principal evento no final do dia, no auditória da Unespar (Universidade Estadual do Paraná), antiga Fafipar, na Rua Comendador Correia Júnior, próximo ao terminal de ônibus.

Advogados renomados da área previdenciária, representantes de entidades sindicais e de organizações sociais vão falar e explicar os pontos propostos e a forma de como todos devem se engajar para evitar a aprovação da PEC.

Serviço:

Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Previdenciária

22 de março de 2019

Durante o dia atos públicos em frente ao INSS e outros locais

Às 19:30 h, Ato contra a Reforma no Auditório da Unespar

Paranaguá, Rua Comendador Correia Jr, Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here