Câmara de Vereadores de São Paulo homenageará parnanguaras

0
351

A Confederação Brasileira de Xadrez Escolar, o Centro Brasileiro dos Esportes da Mente e a Câmara Municipal de São Paulo entregarão, em 28 de março, no salão nobre da Casa de Leis do Estado de São Paulo, o reconhecimento às empresas Shopping Estação Mall, na pessoa de Eunice Yamada e MB Marketing com o promotor de Eventos Antonio Manoel Barbosa “Maninho”, pelo trabalho desenvolvido com os Esportes da Mente e a realização da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, realizado em 2017, com vaga para as Olimpíadas.


Na honraria, o advogado e Mestre Internacional Fide, Dr. Adalberto Araújo, estará recebendo também merecida homenagem. A pedagoga Isabela Ribeiro Ferreira, Pós-Graduada em Neuropsicologia, Educação especial e inclusiva, Mestra em CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) na IFPR, e professora da Escola Municipal Prof. Edinéa M.M. Garcia, onde desenvolve o projeto de xadrez escolar, há três anos, também será homenageada. Reconhecimento também, ao empresário Nelson Cotovicz do D’Vicz Sorvetes, empresa comprometida com eventos que promovam a cultura e integração social do jovem.
“Agradeço a homenagem e sei da importância dos Jogos da Mente e do Xadrez para o desenvolvimento das crianças e dos jovens. Quando realizamos a etapa do campeonato brasileiro de xadrez escolar sabíamos da amplitude que esta prática esportiva tem para o conhecimento intelectual e social dos jovens”, destaca o empresário promotor de eventos da MB Marketing, Antonio Manoel Barbosa. A etapa inédita do campeonato brasileiro de xadrez escolar aconteceu em 15 de julho de 2017, na praça de alimentação do shopping Estação Mall e recebeu o nome de Copa Brasil “Carlos Eduardo Lobo” e foi uma parceria da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar, Unicamp, UFPR e UDESC. O evento reuniu 65 atletas de instituições de ensino do litoral paranaense (Paranaguá, Matinhos e Pontal do Paraná) nas categorias Aberto, Feminino, Master e Veterano. A arbitragem foi de responsabilidade de Léo Pasqualini de Andrade, da Unicamp, e Debora Koterba. Na ocasião, o público e os participantes puderam assistir as partidas, conversar com o enxadrista e médico e que deu nome ao evento, Dr. Carlos Eduardo Lobo, e com os representantes da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here