Guardas Civis Municipais recebem Menção Honrosa na Câmara de Vereadores

0
107

Na tarde desta terça-feira, 19, os guardas civis municipais que atuam na Ronda Ostensiva Municipal (Romu) receberam Menção Honrosa indicada pelo vereador sargento Orlei. A homenagem foi realizada pelos serviços prestados pelos agentes à população parnanguara.

“A segurança pública é sempre uma preocupação para a comunidade e acompanhando o trabalho desses guerreiros que contribuem significativamente para uma cidade mais segura, resolvi fazer essa homenagem simples, mas de coração”, salienta o vereador sargento Orlei.

Para o sargento Orlei o reconhecimento do trabalho exercido é importante inclusive para que o agente sinta-se motivado a exercer cada vez melhor sua função. “Quando na ativa da Polícia Militar recebi homenagem como essa e isso fez com que eu trabalhasse com mais vontade ainda”, observa o vereador.

O secretário municipal de Segurança, sargento João Carlos Silva lembra todos os avanços que a Guarda Civil Municipal (GCM) tem alcançado como cursos de capacitação, treinamentos, investimentos em viaturas, armamento, equipamentos de proteção como coletes balísticos, entre outras ferramentas. “O prefeito Marcelo Roque, desde o início da gestão, nos orienta a buscar aperfeiçoamento com cursos e capacitações para os agentes e investe na Guarda Municipal sempre visando a segurança da população e melhor qualidade de vida aos parnanguaras”, comenta João Carlos Silva.

“A Guarda Civil Municipal tem empenhado um papel importante na segurança pública. Esta menção Honrosa foi em retribuição pelos serviços da Romu exercidos em Paranaguá. Reconhecimentos como este nos motiva cada vez mais a trabalhar em defesa da população com qualidade e responsabilidade”, ressalta o secretário.

A comandante da GCM, Márcia Garcia mostrou entusiasmo com o reconhecimento que os agentes receberam. “A Romu é um grupo que tem um trabalho diferenciado por isso, treinam e se capacitam mais, pois, é um serviço mais complicado, perigoso porque as ações são mais arriscadas. Vemos com grande satisfação e alegria receber esse reconhecimento”, afirma.

Há 18 anos na Guarda Civil Municipal e há dois anos atuando na Romu, o GCM Mathias dividia com demais agentes o contentamento de receber a Menção Honrosa. “Para nós é muito significativo esse reconhecimento. Vemos que a população também tem nos tratado bem, gostado do nosso trabalho e isso é importante no nosso dia a dia. Temos realizado um trabalho muito forte contra o crime e estamos felizes com o resultado”, avalia o GCM.

RECONHECIMENTO

Anteriormente, a corporação da Romu recebeu homenagem do prefeito Marcelo Roque com o título de Honra ao Mérito. A solenidade de reconhecimento aos 20 guardas pelos serviços prestados aconteceu no dia 11, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Paranaguá. “Temos orgulho de contar com agentes que desempenham um trabalho de qualidade em prol da segurança da população”, enfatiza o prefeito Marcelo Roque.

Criada em 2013 pelo ex-prefeito Mário Roque, os servidores exercem atividades diferenciadas estando a disposição para defender a população. A Romu pertence à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), por meio do Departamento da Guarda Civil Municipal tendo sido criada em 3 de junho de 2013. Desde 2017, a Prefeitura equipou a Guarda Civil Municipal e contemplou a Romu com a criação da Acadêmia da Guarda, novas viaturas, novo armamento e coletes balísticos e cursos de capacitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here