Parnanguara é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol de Areia

0
239

Vinícius Forigo, atleta da Associação de Handebol de Paranaguá – AHPA, foi convocado pelo técnico Antônio Guerra Peixe, para defender a Seleção Brasileira na IV Edição dos Jogos Sul-Americanos de Praia, que acontece em Rosário, na Argentina entre os dias 14 e 23 de março. A preparação da Seleção tem sido realizada em Niterói – RJ.

O atleta de 25 anos pratica a modalidade desde seus 12 anos, e traz em sua bagagem diversas vitórias. A última foi ao lado da AHPA, durante a 3ª etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Areia 2018/2019, que foi realizada em Paranaguá. A equipe conquistou medalha de ouro e o favoritismo dentro da competição. Atualmente, a AHPA encontra-se entre uma das melhores equipes de handebol do país.

Forigo destacou seu entusiasmo em fazer parte da Seleção . “É uma satisfação enorme em fazer parte de uma seleção tão vitoriosa como a nossa de handebol de areia é, multi campeã. Trabalhamos duro todos os dias, deixamos algumas coisas de lado para conquistar os objetivos e na hora certa a oportunidade aparece e para mim apareceu agora. Por isso o foco agora é concentrar na competição e tentar voltar com a medalha de ouro para nossa querida Paranaguá.”

Para o secretário de Esportes, Darlan Janes, acontecimentos como esse trazem muito orgulho para o cenário esportivo da cidade. “Temos visto diariamente o crescimento parnanguara em âmbito esportivo. Sabemos que muitos atletas de alto rendimento possuem potencial para ingressar na Seleção Brasileira assim como Forigo. Foco e determinação são a base para que isso seja possível. Em nome de toda a equipe da Secretaria de Esportes, parabenizo e desejo muito boa sorte nesta nova etapa e que todos os objetivos sejam alcançados.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here