Carnês do IPTU são entregues nas residências

0
213

Primeiro vencimento está agendado para o dia 29 de abril. Os contribuintes também terão a opção de imprimir o boleto pela internet e haverá sorteio de prêmios para os contribuintes que pagarem o IPTU integralmente na data do primeiro vencimento

A Prefeitura de Paranaguá já iniciou a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nas residências dos contribuintes.

“A iniciativa do prefeito Marcelo Roque visa um maior conforto e comodidade ao contribuinte, de forma que o mesmo não precise de deslocar até a Prefeitura e enfrentar possíveis filas para retirada do talão”, destacou o secretário da Fazenda, Maurício Coutinho.

A entrega dos talões deve ocorrer até o dia 31 de março, praticamente, um mês antes do primeiro vencimento que será no dia 29 de abril. Também será disponibilizado link no site da Prefeitura de Paranaguá para impressão a partir do dia 01 de abril, quando também serão iniciadas as entregas presenciais para os contribuintes que forem até o Palácio São José com esse objetivo.

Neste ano, o reajuste é de 4,56% de acordo com o IPCA acumulado dos últimos 12 meses e há uma expectativa de arrecadar mais de R$ 23 milhões porque há um diferencial no IPTU deste ano. Como incentivo para pagamento foi autorizado o sorteio de prêmios aos contribuintes que quitarem o IPTU integralmente até o dia 29 de abril, data do primeiro vencimento.

Prêmios

A autorização foi feita pela Câmara Municipal de Vereadores. O Legislativo aprovou o Projeto de Lei enviado pelo prefeito garantindo que a Lei nº 3804, de 27/12/2018, fosse sancionada.

Serão sorteadas 5 bicicletas elétricas, 1 motocicleta de 125 cc e um veículo 1.0 0km. O cupom para sorteio seguirá junto com o carnê e já é identificado com os dados do imóvel, bastando recortá-lo e colocar nas urnas que serão indicadas pela Prefeitura Municipal.

Vale lembrar que para estar elegível ao sorteio, o contribuinte deve estar com o pagamento dos anos anteriores quitados.

Quem pagar o IPTU 2019 em cota única terá 12% de desconto. Os contribuintes ainda poderão optar por dividir em até 6 parcelas, sendo a última no dia 30 de setembro, sendo que cada parcela deve ter o valor mínimo de R$ 50,00.

Assim como aconteceu em 2018, os bancos credenciados e autorizados a receber o pagamento do IPTU são a Caixa Econômica Federal e lotéricas, Banco do Brasil, Itaú e Santander.

Eventuais dúvidas poderão ser atendidas via portal da Ouvidoria Geral do Município, que possui link na página da Prefeitura Municipal www.paranagua.pr.gov.br, ou mesmo presencialmente no horário normal de atendimento que é das 08h às 11h e das 13h às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here