Mulheres terão roda de conversa e vários serviços nesta quarta-feira

0
204

Evento contará também com coleta de preventivo e exame clínico e solicitação de mamografia, além de testagem rápida, aferição de pressão e glicemia e sorteio de brindes.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira (13) outro evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 deste mês. Será no Centro de Referência de Saúde da Mulher, das 9h às 16h. Serão oferecidos diversos serviços, exames e orientações.

Entre as atividades previstas estão a coleta de preventivo e exame clínico da mama, solicitação de mamografia e roda de conversa com o tema: “Mulher, entenda seus direitos!”. Esta ação é de responsabilidade do Núcleo de Prevenção às Violências, em parceria com o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).

A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), serviço que atua na prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, também estará presente, oferecendo testes rápidos de HIV. Serão oferecidos ainda aferição de pressão e glicemia e sorteios de brindes. Haverá apoio da 1.ª Regional de Saúde, Pastoral da Aids e Patrulha Maria da Penha.

O evento terá apoio também da Academia Passos e da Space Hair Cabeleireiros. Além de entrega de brindes serão oferecidas aulas experimentais de defesa pessoal.

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, convida a população feminina de Paranaguá para participar das atividades e lembra que ações em homenagem às mulheres estão ocorrendo o mês todo. “São diversos serviços que estamos oferecendo para conscientizar nossas mulheres sobre a importância de se cuidar. Convido a todas a participar”, declarou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here