União da Ilha é campeã do Carnaval 2019

0
406

A Escola de Samba União da Ilha foi a vencedora do carnaval de 2019 em Paranaguá. Em segundo lugar, a Escola de Samba Ponta do Cajú e em terceiro, a Escola de Samba Acadêmicos do Litoral. Os presidentes das agremiações acompanharam junto à comunidade a apuração do carnaval na tarde desta segunda-feira, 04. Nesta terça, 05, as escolas retornam a Avenida do Samba, na Praça de Eventos Mário Roque, para o Desfile das Campeãs a partir das 21h.

A União da Ilha apresentou o enredo “Negra Mulher Guerreira, da África para o Mundo. A União da Ilha vem te exaltar”, e obteve 89.20 pontos. A vice-campeã, Ponta do Cajú conquistou 89.10, seguida da Acadêmicos do Litoral com 88.45, Leão da Estradinha com 87,55 e Filhos da Gaviões com 86.50. Os quesitos avaliados foram enredo, samba-enredo, bateria, fantasia, alegorias e adereços, comissão de frente, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, e harmonia.

“Os desfiles das escolas de samba de Paranaguá são o grande charme do carnaval da cidade. Todas as agremiações realizaram bonitos desfiles que encantou o público que prestigiou. Parabéns a todas as escolas, de forma geral, e que em 2020 possamos fazer a festa mais uma vez na Avenida”, comentou o prefeito Marcelo Roque que acompanhou a apuração junto ao secretário de cultura e turismo, Harrison Camargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here